Logo
SugarLoaf book cover

Get Free Ultimate Guide To Living
& Investing In Uruguay

Get Your Key

POR QUE O URUGUAI?

Um lugar para todo o mundo: centenas de quilômetros de maravilhosas praias, cidades sofisticadas e intenso ambiente cultural.
Qualidade de vida: Uruguai oferece um ambiente europeu, clima latino e preços do terceiro mundo.
Comida gostosa: Uruguai vai além do feijão e do arroz. Se for jantar fora, os pratos são: carne de alta qualidade, mariscos e peixe, massas caseiras. Quando o jantar é em casa, os supermercados e locais de comida especiais são quase tão bons quanto os que encontramos em Nova York ou em Paris. Da mesma forma que seus vizinhos, a Argentina e o Chile, o Uruguai produz vinhos finos de excelente qualidade que devem ser experimentados.
Desenvolvida infra-estrutura: As estradas à beira-mar e nas cidades são do Primeiro Mundo. Não há blecaute. Tudo funciona em tempo e forma.
Clima fantástico: o verão transcorre nos meses opostos aos da América do Norte e da Europa (dezembro-março). O inverno é moderadamente frio, porém há vários dias de sol e nunca neva.
O mais alto nível e média de vida.A mais baixa taxa de criminalidade e nível de corrupção na América Latina e uma das mais baixas do mundo.
Why Uruguay
Graph
Estabilidade política e econômica: Uruguai recebeu o qualificativo de investment grade (baixo risco em investimentos), conforme estabelecido por destacadas companhias como a American Duff & Phelps and British IBCA. Esta distinção indica que o Uruguai é considerado um país de livre risco para o investimento. É um dos três países na América Latina que encabeça a lista devido a sua capacidade para pagar a dívida externa. A partir da década de 70, os sucessivos governos no Uruguai vêm aplicando políticas de abertura comercial, junto com a liberação dos sistemas financeiros.
Leis favoráveis que beneficiam o investimento estrangeiro e um esplendido ambiente de negócios: Mesmo tratamento para investidores locais e estrangeiros. Sem especiais exigências para companhias estrangeiras. Sem restrições no valor de capital estrangeiro a ser investido. Livre entrada e repatriação de capital e dividendos. Tratamento favorável em importações de equipamentos de produção. Liberdade de preços sem restrições cambiárias. Livre escolha da nacionalidade na hora de contratar pessoal. Possibilidade do total anonimato dos investidores. Uma política comercial flexível e um mercado em expansão, através da consolidação do Tratado Comercial do Mercosul. Um sólido e independente sistema judicial. Proteção legal dos bens particulares e direito de autor. A existência de instrumentos para encaminhar os investimentos offshore, praticamente livres de impostos. Disponibilidade de seguro para o risco político. Regimes promocionais de investimentos em turismo, florestação, promoção industrial e zonas de livre comércio.
Bancos no exterior (offshore) e Confidencialidade: há vinte e dois bancos particulares e treze instituições financeiras. Vinte dos vinte e dois bancos particulares são sucursais de entidades estrangeiras. A livre entrada e saída de dinheiro e o segredo bancário tornaram o Uruguai o centro financeiro do Mercosul.
Logo

MailContaco    |    Printver. impresa